Fui em umas lojas de sapato, procurar algum no estilo lita, ou ankle boots, eu perguntava pra vendedora, e ela simplesmente com uma cara de: "isso é pra comer?", e isso não foi em só uma loja não, em todas que eu fui (mais ou menos umas 5) fizeram essa cara pra mim, e me pediram pra especificar. Fico me perguntando o por quê uma pessoa que não sabe sobre sapatos trabalha em uma loja de sapato.
E andando mais na rua, vou nas lojas que vendem eletrônicos etc, saber sobre câmeras semi profissionais. Entrei na Ponto Frio, e no balcão de câmera já tinha um homem dando uma olhada em algumas, eu cheguei pra vendedora e perguntei: "vocês vendem câmeras semi ou só essas?". Ai ela olhou pra mesa como quem diz: "Ta ai em cima, na sua cara não ta vendo?", mas ela respondeu: "tem essas semi ai em cima"(eram as que o cara tava olhando), e eu falei: "me desculpe, mas essas não são semi profissionais". E ela já sem entender nada rebateu: "Claro que é!". E então o homem olhava pra mim e pra mulher, e eu falei: "Procuro uma Canon T3i" e ela: "é essa?" apontando pra uma câmera compacta, eu não sei se ela tava zoando com a minha cara, ou realmente não sabia o que tava falando. E eu falei: "eu to estudando fotografia, e quero uma câmera semi, essas não dão.". E então o homem ao meu lado me parou e falou: "vou te perguntar umas coisas então já que você entende do assunto". Eu não entendo tudo, nem chego perto, mas entendia bem mais que aquela vendedora. E então ele foi me perguntando umas coisas, e eu fui respondendo o que eu podia e sabia enquanto a mulher me olhava com uma cara brava. E eu me pergunto: tenho culpa eu se um cliente quer detalhes sobre o produto e a própria vendedora não sabe responder? Acho que não. E eu fiquei lá o ajudando, até que ele vira pra mim e fala: "Nossa, então não tem quase nenhuma diferença mesmo dessa pra aquela né? Quase que gasto 500 reais a mais numa coisa boba, obrigado pela informação, vou pesquisar mais" E foi embora. E a cara da mulher nem preciso dizer né, ela estava até vermelha de tão envergonhada - ou furiosa, vai saber. E eu aproveitei e fui embora também.
Acho que essas lojas que tem coisas específicas como sapatos, roupas, esporte, informática, e afins deveriam dar um treinamento, nem que fosse de um ou dois dias só, pra aprender o básico do básico antes de sair contratando qualquer um.
Muito boa essa postagem, isso acontece direto com muitas pessoas, é horrível o atendimento, concordo totalmente. <3
ResponderExcluir