Vamos lá, todo mundo já foi ou já teve vontade de ser sedentário. Ficar deitado o dia todo, dormir o quanto quiser, comer o quanto quiser, só fazer as coisas que eram realmente necessárias mas na hora que quisesse, essas coisas. Quando eu estava na escola, eu sonhava com o sedentarismo, queria que acabasse logo os dias de estudo. Acordar cedo? Nunca mais. Comer só na hora que eu quiser? Maravilha! E exercício? Longe de mim.
Depois da escola eu cheguei a entrar na faculdade, mas por uns problemas, tive que desistir e voltar pra minha cidade, e então? Entrei no sedentarismo, não tinha nada pra fazer, não precisava fazer nada, já tinha na cabeça aquela opinião formada de que só aquele curso me satisfaria e tchau segundas chances.
Desde o começo de março (quando saí da faculdade) até hoje estou no sedentarismo, no começo, maravilhoso, mas agora eu dou tudo pra sair disso.
Sinto na pele o que é ser fraca, pela falta de exercício físico e má alimentação, eu fiquei frágil como um copo de vidro, se eu esbarro na maçaneta da porta, ou na quina de algum móvel, não é mais aquela dor de momento que depois passa, a dor fica horas e horas, e só some no dia seguinte, isso quando some.
Subir em escada é uma das coisas que mais me cansa agora (e olha que pra chegar em casa eu preciso subir um lance de escada, já que no meu prédio não tem elevador por só ter três andares). Eu vou na rua comprar um pão e voltar, eu chego suando, cansada e com muita falta de ar.
Além disso, eu engordei, não muito, já que como eu me alimento na hora que eu quiser, nos momentos de preguiça eu prefiro ficar deitada a ter que levantar pra arrumar algo pra comer, mas quando eu como também, é só coisas prontas, as famosas porcarias.
Eu acordo na hora do almoço, e por isso acabo comendo pouquíssimo, e com essa alimentação desregulada, meu corpo está fraco, e eu sinto isso.
"Nossa Mariana, vai caminhar então". Como se fosse bem fácil largar o sedentarismo, porque é um jeito de viver tão fácil, e que dobra a sua dose de preguiça, que quando você pensa em se exercitar ou se alimentar direito a preguiça fala mais alto: "Ah, não preciso começar isso hoje né, to cansada, amanhã começo com isso". E isso vai se prolongando todos os dias. E me perguntam: "como você pode estar cansada se não faz nada?". E eu respondo: Quando seu corpo não está muito saudável, o mais simples dos exercícios te cansa muito, ou o próprio fato de ficar deitada o dia todo, te da a impressão de cansaço.
Estou falando isso no primeiro post por quê? Porque eu vou largar esse sedentarismo, e quero o primeiro post registrado, eu não quero ficar cansada ao ir na padaria, não quero ficar sem ar ao subir uma escada, eu não quero engordar, eu não quero prejudicar mais ainda minha saúde. Então é por isso que estou escrevendo sobre isso no primeiro post, porque eu pensei: Começo de blog, começo de vida nova, tudo que eu tenho planejado e adiado agora vai ser realizado e contado em um blog!
Então bora começar com o pé direito! A partir de amanhã é acordar mais cedo, se alimentar direito, começar a caminhar e #AdeusSedentarismo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário